Pós-Graduação à distância em 

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E EDUCAÇÃO ESPECIAL

Instituição:

Este curso é oferecido pela Faculdade Prominas.

Descrição do Curso:

Você gostaria de desenvolver as habilidades, conhecimentos e valores especializados necessários para ensinar crianças com necessidades especiais de educação e para funções de liderança, consultoria e recursos na Educação Especial e Inclusiva?
Este programa o equipará para enfrentar os desafios do mundo real que os professores enfrentam todos os dias em sala de aula. Você explorará como trabalhar com alunos com necessidades especiais de educação, como evitar comportamentos perturbadores e ensinar os alunos com dificuldades de aprendizado. Você obterá uma ampla perspectiva sobre questões, práticas e filosofias na educação especial e inclusiva.
A Educação Especial se destina a alunos com deficiência física, deficiência mental, alunos com surdez, cegueira, baixa visão, surdo-cegueira, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades.

Objetivos:

Preparar profissionais da educação que pretendam atuar intervindo com competência pedagógica no atendimento a alunos com diferentes necessidades.

Público Alvo:

O curso de pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado e Educação Especial é destinado aos portadores de diplomas da Ciências da Educação e afins, como Pedagogia, Licenciatura, bem como aos profissionais atuantes na educação como professores, diretores, supervisores, coordenadores, entre outros. O curso é estendido aos profissionais das demais áreas que desejam adquirir conhecimento interdisciplinar no objeto de estudo do curso.

Método de Ensino:

Este curso conta com vídeo-aulas, apostila e outros materiais de apoio com meio de ensino.

640 Horas

Taxa de Matrícula:

R$ 170,00

Preço:

20

x de

R$ 180,00

PROMOÇÃO:

20

x de

R$ 105,00

Conclua o curso em

6 Meses

Você estuda no seu ritmo podendo concluir o curso em no mínimo nesse prazo.

Através de vídeo aulas e material didático produzido por professores mestres e especialistas.

Reconhecido pelo MEC

Somos nota 4 (4 de 5) na avaliação geral do Ministério da Educação.

Confira a avaliação e autorização junto ao MEC clicando no botão ao lado:

Curso 100% Online

Nova resolução do Conselho Nacional de Educação não obriga mais, cursos EaD encontros presenciais para aulas ou avaliações. Confira a resolução CLICANDO AQUI.

     Tire suas Dúvidas pelo Whats App    

Disciplina

ch

Módulo

01

AEE para Deficiência Física e Mobilidade Reduzida

80 Horas

Deficiência e Mobilidade Reduzida; Introdução e Conceitos Relativos ao Tema; Deficiência e Mobilidade Reduzida (Parte II); Acessibilidade; Comunicação; Deficiência e Mobilidade Reduzida (Parte III); Deficiências Físicas; Educação.

02

AEE para Deficiência Visual: Baixa Visão e Cegueira

80 Horas

A Deficiência Visual; Educação para Deficientes Visuais; A Cegueira; A Baixa-Visão; A Construção da Educação; Ensino Especial e a Educação Inclusiva; Políticas Educacionais; A Pratica da Educação Física; O Estudo de Artes; Recursos Pedagógicos; O Design e o Tato; Percepção Visual; O Som; Jogos para Inclusão; Braile.

03

AEE para Deficiência Intelectual

80 Horas

Deficiência Intelectual; Importância do Estudo da Deficiência Intelectual; Síndromes onde a Deficiência Intelectual é Manifestada; O Trabalho e as Deficiências Intelectuais; A Inclusão das Crianças com Necessidade de Atendimento Educacional Especializado; A Inclusão da Criança com Necessidades Especiais; A Educação Especial na Sociedade Contemporânea; Educação Especial na Sociedade Atual; Transtornos da Linguagem.

04

AEE para Deficiência Auditiva e Surdez

80 Horas

Compreendendo a Deficiência Auditiva e a Surdez; O Sistema Auditivo e a Audição; O Ouvido Humano; A Fisiologia da Audição; A Deficiência Auditiva e a Surdez; Definições e Distinções; Perdas Auditivas: Tipos, Causas e Consequências; Diagnóstico da Perda Auditiva; História e Legislação da Educação de Pessoas com Deficiência Auditiva e Surdez; Breve Histórico da Educação de Deficientes Auditivos e Surdos; Concepções, Abordagens e Paradigmas Históricos da Educação para Pessoas com Deficiência Auditiva e Surdas; Abordagem Oralista; Abordagem da Comunicação Total; Abordagem Bilíngue; A Legislação e Políticas Públicas no Brasil Ligadas aos Deficientes Auditivos e Surdos e à Educação dessa População; A Educação de Pessoas com Deficiência Auditiva e Surdez no Brasil; Atendimento Educacional Especializado para Pessoas com Deficiência Auditiva e Surdas; Situações Didático-Pedagógicas no AEE em Libras na Escola Comum; Situações Didático-Pedagógicas no AEE para o Ensino de Libras; Situações Didático-Pedagógicas no AEE para o Ensino da Língua Portuguesa; Salas de Recursos Multifuncionais (SRMF) para o Atendimento Educacional Especializado.

05

AEE para Deficiências Múltiplas

80 Horas

Neurociência versus Educação; Contextualização de Desenvolvimento Humano; As Deficiências Múltiplas Frente ao Desenvolvimento Humano; Conceitos e Aplicações de Plasticidade Neural e a Aprendizagem; O que são Teorias de Aprendizagem?; Da Visão de Ausebel, Bruner, Vigostsky e Piaget em Relação às Teorias de Aprendizagem; Sistema Límbico versus Aprendizagem; Transtornos de Aprendizagem (Dislexia); Transtornos de Aprendizagem (Discalculia).

06

Educação Especial e os Diferentes Tipos de Necessidades Especiais

80 Horas

Aspecto Legal na Educação Especial; Aspecto Social na Educação Especial; Da Integração, Normatização e Inclusão; Conceitos de Integração e Normatização; Inclusão e os Diferentes Tipos de Necessidades; Deficiência: Enfoque Biológico e Social; Deficiência Biológica; Deficiência Social.

07

Docência do Ensino Superior

80 Horas

O Ensino Superior no Brasil; A Universidade na Sociedade; Legislação da Educação Superior; A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas; A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior; Planejamento do Ensino; Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente; Avaliação Educacional; Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino; Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.

08

Metodologia de Trabalho Científico

80 Horas

Conceitos de Ciência; Método Científico; Hipóteses Variáveis; Probabilidade; Validade; Fidedignidade, Amostragem; Delineamentos de Pesquisa; Metodologia Qualitativa e Quantitativa; Aplicação de Questionário em Pesquisas; Caracterização da Linguagem Científica e do Sistema de Produção Científico; Elaboração de Pesquisa Acadêmico-Científica; Ética na Pesquisa; Técnicas de Apresentação; Resumo Científico, Artigo Científico, Ficha Catalográfica, Pré Projeto de Pesquisa, Resenha, Relatórios de Pesquisa, Fichamento.

 

|   © 2020 POR ENGENHARIA E CIA.   |   contato@engenhariaecia.eng.br   |

 |   Whats App (11) 95696 7808   |