Pós-Graduação à distância em 

DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Instituição:

Este curso é oferecido pela Faculdade Prominas.

Descrição do Curso:

Foi desenvolvido para todos aqueles que lecionam no ensino superior.
Refletindo sobre sua própria experiência na educação, incluindo incidentes críticos, consideramos fatores que contribuem para estratégias eficazes de instrução na educação de adultos, incluindo entender como os alunos aprendem técnicas e recursos de e aprendizagem maneiras de estabelecer, manter ambientes eficazes de aprendizado desenvolver uma abordagem integrada da avaliação.
Desenvolverá abordagens holísticas para o planejamento de atividades e eventos de aprendizagem, incluindo maneiras de integrar princípios de inclusão social e ampliar a participação em eventos de aprendizagem.

Objetivos:

Preparar profissionais para o atendimento a alunos que e desempenharão a função de tutor na educação a distância e docente na educação superior.

Público Alvo:

O curso de pós-graduação em Docência no Ensino Superior é destinado aos graduados das diversas áreas que desejam adquirir conhecimento e atuar na área de docência.

Método de Ensino:

Este curso conta com vídeo-aulas, apostila e outros materiais de apoio com meio de ensino.

640 Horas

Taxa de Matrícula:

R$ 170,00

Preço:

20

x de

R$ 180,00

PROMOÇÃO:

20

x de

R$ 105,00

Conclua o curso em

6 Meses

Você estuda no seu ritmo podendo concluir o curso em no mínimo nesse prazo.

Através de vídeo aulas e material didático produzido por professores mestres e especialistas.

Reconhecido pelo MEC

Somos nota 4 (4 de 5) na avaliação geral do Ministério da Educação.

Confira a avaliação e autorização junto ao MEC clicando no botão ao lado:

Curso 100% Online

Nova resolução do Conselho Nacional de Educação não obriga mais, cursos EaD encontros presenciais para aulas ou avaliações. Confira a resolução CLICANDO AQUI.

     Tire suas Dúvidas pelo Whats App    

Disciplina

ch

Módulo

01

Docência e Práticas no Ensino Superior

80 Horas

A Didática no Contexto do Ensino Superior; Necessidade de se Aprender a Didática; Princípios Didáticos; O Ensino na Educação Superior; A Qualidade do Ensino Superior; A Qualidade do Ensino da Universidade na Primeira Década do Século XXI; Organização da Prática Pedagógica em Sala de Aula e as TICS; As Práticas de Ensino na Educação Superior; Tecnologias de Computador.

02

Avaliação Institucional

80 Horas

Qualidade, Educação e Avaliação; Avaliação da Qualidade da Educação; Os Princípios e Critérios que Devem Apoiar a Avaliação da Qualidade da Educação; Avaliação Institucional: Formatos, Processos, Potencialidades e Fragilidades; Autoavaliação Institucional e sua Importância no Ensino Superior; A Importância da Avaliação Institucional; Concepções de Avaliação do Processo Ensino Aprendizagem; A Avaliação do Processo de Ensino Aprendizagem no Âmbito da Educação Superior; Técnicas e Instrumentos de Avaliação.

03

Docência e Tutoria - Formas de Mediação

80 Horas

Formas de Tutorias Existentes; Tutoria Educativa; Tipos de Tutorias Existentes; Mapa Conceitual e Sala de Aula Invertida; Mapas Conceituais e seus Conceitos e Aplicações; Considerações Importantes sobre a Sala de Aula Invertida; O Ensino EAD e a Tutoria; O Tutor EAD e suas Funções.

04

Estratégias Didáticas e Práticas de Ensino

80 Horas

As Interações em Sala de Aula: O Papel dos Professores e dos Alunos; Interação Professor x Aluno; Interação entre Estudantes; Os Objetivos de Ensino, os Conteúdos Programáticos as Estratégias de Ensino-Aprendizagem; Missão Docente; Dimensões do Processo Didático e seus Eixos Norteadores; A Docência Universitária e suas Competências.

05

Planejamento Educacional e Processo de Avaliação da Aprendizagem

80 Horas

Introdução ao Estudo do Planejamento; Planejamento da Educação; Desenvolvimento e Planejamento da Educação Superior; Planejamento Participativo em Educação; A Importância do Planejamento na Educação; Planejamento: do Curricular ao Instrucional; A Evolução Histórica da Avaliação, seus Diversos Conceitos e sua Relação com a Atualidade; A Avaliação Educacional como Processo Histórico Social; Avaliação e sua Importância na Educação.

06

Política e Gestão da Educação Superior

80 Horas

Conceitos e Concepções de Universidade; O Conceito de Universidade; O que é Feito na Universidade?; Gestão Universitária e Inovação; Inovação Docente e o Uso das TICs na Gestão Universitária; Os Processos da Inovação Educacional; Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização; Estudos de Pós-Graduação e a Pesquisa; O Processo de Internacionalização.

07

Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional

80 Horas

Relacionamento Interpessoal: Conceitos e Contextos; Uma Breve Contextualização das Psicologias Sociais e do Desenvolvimento às outras Áreas do Conhecimento; Gestão de Pessoas e os Relacionamentos Humanos; Inteligência Emocional; Gestão de Conflitos no Ambiente de Trabalho Liderança, Comunicação e Equipe de Trabalho; Liderança nas Organizações Comunicação Interpessoal nas Organizações; Trabalho em Equipe; Gestão de Conflitos; Conceitos e Causas de Conflito; Formas, Estratégias e Táticas de Negociação; Ética Profissional; Conceitos e Fundamentos; A Ética Profissional; A Conduta Ética de um Profissional; Código de Ética Profissional.

08

Metodologia de Trabalho Científico

80 Horas

Conceitos de Ciência; Método Científico; Hipóteses Variáveis; Probabilidade; Validade; Fidedignidade, Amostragem; Delineamentos de Pesquisa; Metodologia Qualitativa e Quantitativa; Aplicação de Questionário em Pesquisas; Caracterização da Linguagem Científica e do Sistema de Produção Científico; Elaboração de Pesquisa Acadêmico-Científica; Ética na Pesquisa; Técnicas de Apresentação; Resumo Científico, Artigo Científico, Ficha Catalográfica, Pré Projeto de Pesquisa, Resenha, Relatórios de Pesquisa, Fichamento.

 

|   © 2020 POR ENGENHARIA E CIA.   |   contato@engenhariaecia.eng.br   |

 |   Whats App (11) 95696 7808   |