Pós-Graduação à distância em 

GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Instituição:

Este curso é oferecido pela Faculdade Prominas.

Descrição do Curso:

O curso irá prepará-lo para o ensino em um mundo cada vez mais diversificado, complexo e em mudança. Você se envolverá com ideias e práticas contemporâneas e aprenderá a promover o aprendizado de crianças e jovens com necessidades variadas.
Isso permitirá que você desenvolva as capacidades criativas, intelectuais, físicas, pessoais e sociais de seus alunos.
Enquanto aprende a lidar com a natureza complexa do ensino, você desenvolverá o conhecimento profissional específico e as habilidades de ensino necessárias para envolver alunos de várias idades e estágios de desenvolvimento com determinadas disciplinas escolares.
A experiência profissional oferecida ao longo do curso em locais urbanos, rurais, remotos ou internacionais e em ambientes educacionais aumentará seu conhecimento de ensino e aprendizagem.

Objetivos:

Tornar um educador atencioso, eficaz e inclusivo, capaz de projetar experiências de aprendizado que garantam aos seus futuros alunos o equilíbrio certo de desafios e apoio ao progresso em áreas como artes e música, inglês, matemática, educação cívica e cidadania, educação física, saúde e bem-estar, ciência e humanidades.

Público Alvo:

O curso de Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica é proposto a portadores de diplomas de graduação na área educacional, da mesma maneira, aos profissionais da área, como coordenador, supervisor, pedagogo, diretor, entre outros. O curso é estendido aos demais profissionais portadores de diplomas das diversas áreas que desejem aperfeiçoar e adquirir conhecimento interdisciplinar no objeto de estudo.

Método de Ensino:

Este curso conta com vídeo-aulas, apostila e outros materiais de apoio com meio de ensino.

640 Horas

Taxa de Matrícula:

R$ 170,00

Preço:

20

x de

R$ 180,00

PROMOÇÃO:

20

x de

R$ 105,00

Conclua o curso em

6 Meses

Você estuda no seu ritmo podendo concluir o curso em no mínimo nesse prazo.

Através de vídeo aulas e material didático produzido por professores mestres e especialistas.

Reconhecido pelo MEC

Somos nota 4 (4 de 5) na avaliação geral do Ministério da Educação.

Confira a avaliação e autorização junto ao MEC clicando no botão ao lado:

Curso 100% Online

Nova resolução do Conselho Nacional de Educação não obriga mais, cursos EaD encontros presenciais para aulas ou avaliações. Confira a resolução CLICANDO AQUI.

     Tire suas Dúvidas pelo Whats App    

Disciplina

ch

Módulo

01

Coordenação Pedagógica e o Seu Papel Social e Profissional

80 Horas

Integração Escolar: Papéis e Funções dos Profissionais; Conceitos Iniciais e Funções; Integração Escolar; A Gestão Escolar e seus Conceitos e Aplicações; Conceitos e Aplicações; Responsabilidades da Gestão Escolar; A Gestão Escolar e o Uso das Tecnologias; As Tics e a Coordenação Pedagógica: Conceitos e Definições; As Novas Tecnologias na Educação.

02

Acompanhamento e Avaliação do Currículo da Escola

80 Horas

Conceitos e Fins do Planejamento; O Desenho Curricular; Ciências Sociais e suas Influências na Organização; Do Trabalho Pedagógico; Bordieu e os Reflexos na Organização Pedagógica de Avaliação; Críticas da Sociologia da Educação de Bourdieu; Seleção e Organização dos Saberes Escolares; O Objeto da Organização Escolar.

03

Organização do Trabalho Pedagógico na Escola e no Sistema Escolar

80 Horas

A Tríplice: Trabalho, Educação e Escola; Breve Histórico da Origem do Trabalho Humano; Permeando Relação Trabalho – Educação; A Complexa Função Social da Escola; Concepção de Trabalho Pedagógico; Instrumentalizando o Trabalho Pedagógico; Planejamento e Planejamento Escolar; O Projeto Político Pedagógico: Conceito, Pressuposto e Contexto; Elaboração e Implementação do Projeto Político Pedagógico; Princípios Norteadores do PPP; Elementos Constitutivos do Projeto Político Pedagógico; Etapas de Elaboração e Finalidades do Projeto Político Pedagógico; Processos para Elaboração do Projeto Político Pedagógico; Etapas Constituintes do Projeto Político Pedagógico; Acompanhamento e Avaliação do Projeto Político Pedagógico; Estrutura do Projeto Político Pedagógico; Gestão Escolar e Trabalho Pedagógico como Compromisso de Todos; De quem a Escola Precisa: Diretor, Administrador ou Gestor?; Gestão: Conceito Geral e Modelos; Gestão Escolar; Concepções de Organização e Gestão Escolar; Práticas de Organização e Gestão Escolar; Gestões Democráticas; Gestão Democrática na Escola; Gestão Democrática e as Instâncias Colegiadas; Equipe Gestora; Ações Colaborativas e Elementos Constitutivos da Equipe Gestora; Equipe Gestora e o Projeto Político Pedagógico.

04

Atuação do Gestor e do Coordenador Frente aos Profissionais da Equipe Escolar

80 Horas

As Complexas Relações Humanas; Origem, Fundamento e Princípios das Relações Humanas; Relações Humanas em Diferentes Contextos; Relações Humanas no Trabalho; Relações Humanas na Escola; Ética nas Relações Humanas; Relações Intrapessoais; Relações Interpessoais; A Liderança no Contexto da Gestão Escolar; Disposições Legais sobre a Formação do Gestor Escolar; Liderança e Gestão Escolar; Competências de Líderes Eficazes; Características, Competências e Habilidades de Líderes/Gestores Escolares; Cultura, Clima e Pessoas da Organização Escola; A Escola como uma Organização; Cultura e Clima Organizacional; A Cultura e o Clima Organizacional no Espaço Escolar; Gestão das Pessoas da Escola.

05

Gestão de Pessoas e Processos

80 Horas

Gestão de Recursos Humanos na Escola; Aplicações Iniciais da Prática de Gestão de Recursos Humanos Educacional; Desafios na Gestão de Recursos Humanos; Gestão por Competências; Avaliação por Competências; Indicativos e Pressupostos; O Desafio na Educação Contemporânea; O Papel do Trabalho Escolar no Desenvolvimento do Pensamento dos Estudantes; O Problema Central na Aplicação e Implementação de Modelos de Desenvolvimento Contextual dentro da Gestão da Aprendizagem; O Problema Central na Aplicação e Implementação de Modelos de Desenvolvimento Contextual dentro da Gestão da Aprendizagem.

06

Funções Administrativas, Planejamento e Controle

80 Horas

Planejamento, Organização e Direção; Formas de Administração; Administração Japonesa; Benchmarking; Administração Empreendedora; O Emprego; Metodologia 5s; Controle de Gestão; Controle; Analise Swot; Gestão Escolar.

07

Docência do Ensino Superior

80 Horas

O Ensino Superior no Brasil; A Universidade na Sociedade; Legislação da Educação Superior; A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas; A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior; Planejamento do Ensino; Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente; Avaliação Educacional; Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino; Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.

08

Metodologia de Trabalho Científico

80 Horas

Conceitos de Ciência; Método Científico; Hipóteses Variáveis; Probabilidade; Validade; Fidedignidade, Amostragem; Delineamentos de Pesquisa; Metodologia Qualitativa e Quantitativa; Aplicação de Questionário em Pesquisas; Caracterização da Linguagem Científica e do Sistema de Produção Científico; Elaboração de Pesquisa Acadêmico-Científica; Ética na Pesquisa; Técnicas de Apresentação; Resumo Científico, Artigo Científico, Ficha Catalográfica, Pré Projeto de Pesquisa, Resenha, Relatórios de Pesquisa, Fichamento.

 

|   © 2020 POR ENGENHARIA E CIA.   |   contato@engenhariaecia.eng.br   |

 |   Whats App (11) 95696 7808   |