Pós-Graduação à distância em 

INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

Instituição:

Este curso é oferecido pela Faculdade Prominas.

Descrição do Curso:

A Educação em Informática é voltada para aspirantes a educadores que desejam ensinar informática, e professores que desejam incorporar computadores e outras tecnologias em suas salas de aula.
Esses programas fornecem aos alunos uma base geral em sistemas e tecnologias de computador.
Eles, também, oferecem treinamento em sistemas cognitivos, que incluem tópicos como inteligência artificial e pensamento e interações humanas.

Objetivos:

Promover uma reflexão sobre as políticas de Informática na Educação e de formação de professores, além de discutir e analisar recursos tecnológicos e softwares educativos.

Público Alvo:

O curso de pós-graduação em Informática na Educação é destinado aos portadores de diplomas das Ciências da Educação e afins, como Normal Superior, Pedagogia, Licenciaturas diversas, bem como, aos profissionais atuantes na educação, como professores, diretores, supervisores, coordenadores, entre outros. O curso é estendido aos profissionais das demais áreas que desejam adquirir conhecimento interdisciplinar no objeto do curso.

Método de Ensino:

Este curso conta com vídeo-aulas, apostila e outros materiais de apoio com meio de ensino.

640 Horas

Taxa de Matrícula:

R$ 170,00

Preço:

20

x de

R$ 180,00

PROMOÇÃO:

20

x de

R$ 105,00

Conclua o curso em

6 Meses

Você estuda no seu ritmo podendo concluir o curso em no mínimo nesse prazo.

Através de vídeo aulas e material didático produzido por professores mestres e especialistas.

Reconhecido pelo MEC

Somos nota 4 (4 de 5) na avaliação geral do Ministério da Educação.

Confira a avaliação e autorização junto ao MEC clicando no botão ao lado:

Curso 100% Online

Nova resolução do Conselho Nacional de Educação não obriga mais, cursos EaD encontros presenciais para aulas ou avaliações. Confira a resolução CLICANDO AQUI.

     Tire suas Dúvidas pelo Whats App    

Disciplina

ch

Módulo

01

Fundamentos da Educação e Comunicação

80 Horas

A Globalização e o poder da informação. Comunicação, Informação e a Expansão do Conhecimento. Informática na Educação. Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC). Ensino à Distância. Comunicação e Interação Entre Professores. Tutores e Estudantes na Educação a Distância (EAD).

02

Introdução à Tecnologia de Informação na Educação

80 Horas

A tecnologia de informação no processo de ensino e aprendizagem. Edição de documentos. Publicações Digitais. Tecnologias Educacionais. Pesquisa Científica: definição, classificação e aplicação.

03

Tecnologias e Mídias Digitais no Contexto Escolar

80 Horas

Recursos e Ferramentas na Internet. Multimídia Digital. Interação das tecnologias e mídias digitais entre alunos e professores. Aplicação de tecnologias em sala de aula e na modalidade EAD. Fatores relacionados ao uso das tecnologias e mídias digitais nas aulas.

04

Uso de Tecnologias Aplicadas no Processo de Aprendizagem

80 Horas

Introdução à Informática Educativa. Diferentes Usos do Computador na Educação. Diferentes Tipos de Softwares Usados na Educação. Projetos Educacionais Interdisciplinares. Processo de Avaliação dos Ambientes Educacionais Informatizados. Ambientes Virtuais de Aprendizagem.

05

Softwares Educacionais

80 Horas

Contextualização do uso de Softwares na Educação. Inclusão Digital. Uso de recursos computacionais e recursos da Internet. Software Livre. Classificação de Software Educacional. Etapas e Desenvolvimento de um Software Educacional

06

Ferramentas Computacionais em Práticas Pedagógicas

80 Horas

Impacto da tecnologia no âmbito pedagógico. Desafio do professor frente à novas tecnologias. Ferramentas computacionais utilizada como aliadas nas práticas pedagógicas. Agenda eletrônica. Sistemas de controle, organização de dados e planejamento. Gráficos e resultados.

07

Docência do Ensino Superior

80 Horas

O Ensino Superior no Brasil; A Universidade na Sociedade; Legislação da Educação Superior; A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas; A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior; Planejamento do Ensino; Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente; Avaliação Educacional; Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino; Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.

08

Metodologia de Trabalho Científico

80 Horas

Conceitos de Ciência; Método Científico; Hipóteses Variáveis; Probabilidade; Validade; Fidedignidade, Amostragem; Delineamentos de Pesquisa; Metodologia Qualitativa e Quantitativa; Aplicação de Questionário em Pesquisas; Caracterização da Linguagem Científica e do Sistema de Produção Científico; Elaboração de Pesquisa Acadêmico-Científica; Ética na Pesquisa; Técnicas de Apresentação; Resumo Científico, Artigo Científico, Ficha Catalográfica, Pré Projeto de Pesquisa, Resenha, Relatórios de Pesquisa, Fichamento.

 

|   © 2020 POR ENGENHARIA E CIA.   |   contato@engenhariaecia.eng.br   |

 |   Whats App (11) 95696 7808   |