top of page

Nossos Artigos

Confira abaixo nossos artigos e postagens.

 

Para conhecer nossos cursos CLIQUE AQUI.

Bomba de Engrenagens Internas

Hoje vamos falar da bomba de engrenagens internas com válvula de alívio incorporadas, mas antes, gostaria de receber nosso conteúdo por whats?

bomba de engrenagens internas

A bomba de engrenagens interna é constituída por duas engrenagens, em que um delas tem dentre que são externos enquanto a outra tem dentes internos, de tal forma que o engrenamento acontece internamente, como pode ser visto na animação.


essas são bombas bastante robustas utilizadas para bombear produtos de viscosidades mais altas.


Ao contrário das bombas de engrenagens internas, estas tem mancais de escora o que confere resistência no sentido axial, além da caixa que permite ajuste nessa direção, permitindo o ajuste do equipamento em relação a viscosidade, em outras palavras, para fluido mais viscosos, as folgas são ajustadas para um valor maior, para fluidos menos viscosidadas, um valor menor.


Alguns fabricantes fornecem essas bombas com válvulas de alívio integrada o que confere maior segurança ao equipamento.


Quando, por qualquer motivo, acontece uma obstrução no escoamento, a pressão irá subir até que atinja a pressão de abertura da válvula, impedido consequências desastrosas ao equipamento ou instalação.


Quer aprender um pouco mais sobre as bombas?


Confira a semana das bombas industriais que fizemos a um tempinho atrás https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/semana-das-bombas-industriais/Y83338036X



47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


loja do mecanico.png
bottom of page