Uniões Rotativas

Trabalhamos em parceira com a empresa GRANPAC que é distribuidora autorizada no Brasil da empresa alemã Maier, fabricante tradicional de juntas rotativas.

Fornecemos rotary joints novas ou recuperamos de qualquer fabricante.

Confira logo abaixo os modelos e detalhes da recuperação:

Uniões Rotativas Maeir Série DA

Uniões Rotativas Maeir Série DA

Junta rotativa montada em haste com anéis de vedação impregnados de metal que dispensam manutenção. As juntas rotativas DA são adequadas para:

- Óleo térmico
- Vapor
- Água de resfriamento
- Água quente em baixas velocidades

Uniões Rotativas Maeir Série DC

Uniões Rotativas Maeir Série DC

As juntas rotativas DCL e DC são adequadas para água quente (série DCL até 180 ° C, 16 bar e série DC até 250 ° C, 40 bar) e velocidades de até 1200 RPM.

As juntas rotativas da série DC também são adequadas para vapor até 250 ° C, 40 bar.

As aplicações típicas incluem sistemas de revestimento e laminação, calandras de papel, não tecido e têxteis, bem como secadores.

Uniões Rotativas Maeir Série DP

Uniões Rotativas Maeir Série DP

Juntas rotativas multifuncionais para água e óleo térmico com selo mecânico balanceado e rolamentos de rolos. Várias combinações de vedação estão disponíveis, dependendo da aplicação.

Atende aos requisitos especiais da indústria de impressão e plásticos.

As juntas rotativas da série DP, DPN com diâmetros nominais DN 6 a DN 100 também estão disponíveis em design com certificação ATEX.

Uniões Rotativas Maeir Série DQ

Uniões Rotativas Maeir Série DQ

Juntas rotativas para óleo térmico com altas temperaturas e faixas de velocidade, selo mecânico balanceado. DQ, DQT, DQTX com circuito de resfriamento adicional para resfriamento e lubrificação de rolamentos e vedação. Atende aos requisitos de calandras operando em altas velocidades e temperaturas.

As juntas rotativas da série DQ são adequadas para óleo térmico de até 400 ° C e para velocidades de rotação de até 2000 RPM. Estas aplicações podem ser encontradas, por exemplo, em plantas de revestimento e laminação, em calandra de papel, não tecido e têxteis, em secadores e em vasos de reação rotativos.

Uniões Rotativas Maeir Série  DX - DXS

Uniões Rotativas Maeir Série DX - DXS

Juntas rotativas universais para água, equipadas com selo mecânico e rolamentos de esferas. DXS com superfície de vedação revestida de cerâmica altamente resistente para altas temperaturas e velocidades, bem como vida útil prolongada.

As juntas rotativas da série DX, DXS (DN 10 - 150) também estão disponíveis com design certificado ATEX.

As juntas rotativas da série DX são adequadas para Água de resfriamento (DX, DXS series) e Água quente (série DXS).

Uniões Rotativas  Maeir Série H

Uniões Rotativas Maeir Série H

As séries Maeir padrão H e HW são projetadas com diâmetro nominal de 100 mm (4 '') para acomodar a transferência de água, vapor e óleo térmico sob temperatura, rotação e pressão.

Além disso, os designs de serviço pesado HWA, HWB, HWX são projetados para velocidades e cargas mais altas e diâmetros maiores.

Um sistema modular flexível com flange de alojamento e conexões de gaxeta, que podem ser posteriormente modificados.

Uniões Rotativas Maeir Série K - Para Máquinas Ferramentas

Uniões Rotativas Maeir Série K - Para Máquinas Ferramentas

Juntas rotativas de alto desempenho para fornecimento interno de lubrificação de refrigeração (líquido refrigerante) para máquinas-ferramenta. A série K com tecnologia TESS (Thermal Expansion Sealing System) é adequada para funcionamento a seco (não se aplica a KS). Eles podem ser usados com uma quantidade mínima de lubrificante (MQL). Isso é obtido por meio de um desenvolvimento patenteado internacionalmente.

As juntas rotativas da série K são adequadas para líquidos refrigerantes, ar, operação a seco e lubrificação por quantidade mínima (MQL)

Uniões Rotativas Maeir Série DM

Uniões Rotativas Maeir Série DM

Juntas rotativas resistentes para meios contaminados em baixas velocidades. Por exemplo, em laminadores e máquinas de lavar pedra.

As juntas rotativas da série M são adequadas para:

- Água de refrigeração
- Água quente
- Vapor

Uniões Rotativas Maeir Série MP

Uniões Rotativas Maeir Série MP

Juntas rotativas multi-passagens para alimentação simultânea de até dez meios e pressões diferentes com a opção de separar completamente as passagens. Para gira-discos, ferramentas e outros. As dimensões mostradas em nosso catálogo devem dar uma primeira impressão das possibilidades técnicas e do potencial de aplicação.

Devido às muitas variações possíveis em tamanhos, materiais e vedações, a série MP cobre muitas aplicações concebíveis.

As juntas rotativas da série MP são adequadas para Óleo hidráulico, Água de refrigeração, Ar, Gás e Vácuo.

O QUE É UMA UNIÃO ROTATIVA OU JUNTA ROTATIVA?

As juntas rotativas são necessárias em praticamente todas as indústrias para transferir fluidos de peças de máquinas estacionárias para rotativas.


Algumas aplicações são simples de resolver com soluções de união rotativa padrão.

No entanto, em aplicações mais complexas, como máquinas-ferramenta, o desempenho da máquina depende em grande parte da seleção correta da união rotativa.

Por definição, uma união rotativa é uma elemento de máquina que permite a rotação das partes unidas.

É, portanto, um dispositivo que fornece uma vedação entre uma passagem de alimentação estacionária como um tubo ou uma tubulação e uma parte rotativa como um tambor, cilindro ou fuso.

Com o objetivo de permitir o fluxo de um fluido para dentro e (ou) para fora da peça rotativa.

Os fluidos normalmente usados ​​com juntas rotativas  visam aquecer ou resfriar o equipamento.

Entre eles, podemos destacar o vapor , a água , o óleo térmico , o fluido hidráulico e os refrigerantes .

Uma união rotativa também pode ser conhecida por outros nomes, a saber união giratória, válvula giratória, união giratória, rotorseal, acoplamentos giratórios, junta giratória , juntas giratórias, acoplamento hidráulico, união giratória pneumática, união giratória por furo, união giratória a ar, união giratória elétrica ou união giratória a vácuo.

Trabalhamos com uniões rotativas da marca Maier que oferece uma linha completa de juntas rotativas e sistemas de vedação para atender às especificações individuais do cliente.

 

Como uma ampla experiência no setor torna a Maier sua parceira de escolha para todos os seus requisitos de união rotativa.

Existem vários modelos de juntas rotativas, que você pode conferir acima.