Uniões Rotativas Série DQ

Juntas rotativas para óleo térmico com altas temperaturas e faixas de velocidade, selo mecânico balanceado. DQ, DQT, DQTX com circuito de resfriamento adicional para resfriamento e lubrificação de rolamentos e vedação. Atende aos requisitos de calandras operando em altas velocidades e temperaturas.

As juntas rotativas da série DQ são adequadas para óleo térmico de até 400 ° C e para velocidades de rotação de até 2000 RPM. Estas aplicações podem ser encontradas, por exemplo, em plantas de revestimento e laminação, em calandra de papel, não tecido e têxteis, em secadores e em vasos de reação rotativos.

A versão DQL é limitada a uma temperatura de 250 ° C, portanto, não é necessária uma unidade de resfriamento. As juntas rotativas das séries DQ, DQT (DN 25 - 150) também estão disponíveis com design certificado ATEX.

Se o óleo térmico entrar em contato com o oxigênio do ar, ocorrerão reações químicas na forma de coque ou craqueamento. As vedações estão danificadas e o óleo e os vapores de óleo escapam.

O sistema DQ patenteado internacionalmente evita esses efeitos, oferecendo vantagens exclusivas.
O oxigênio atmosférico é isolado do óleo quente por um fluido de barreira. Uma unidade de resfriamento é usada com as séries DQ e DQT para resfriar o fluido de barreira usando o mesmo meio de transferência de calor do circuito principal. A versão DQL não requer unidade de resfriamento, pois seu limite de temperatura é 250 ° C.

A quinta geração DQ não precisa de uma unidade de resfriamento separada. Em vez disso, o circuito de lubrificação de óleo existente da instalação de produção é usado e conectado. Isso permite velocidades consideravelmente mais altas. Devido à limitação de temperatura de 250 ° C, a série DQL não requer uma unidade de resfriamento.

CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS:

Vida útil muito mais longa do que outras juntas rotativas.

Maior disponibilidade da máquina e cronogramas de manutenção adequados devido ao monitoramento constante da função da junta rotativa através da unidade de resfriamento.

Risco significativamente reduzido de vazamento de óleo térmico e vapores de óleo.

A vedação primária é equilibrada por pressão e funciona livremente. Um disco protetor de vedação oferece proteção contra contaminação grosseira.

Maior segurança devido ao selo mecânico carregado externamente.

A vedação secundária está sujeita a baixa tensão graças ao fluido de barreira resfriado.

O isolamento do rotor protege os mancais de altas temperaturas e evita a perda de energia.

O funcionamento das juntas rotativas é monitorado por meio de elementos de controle na unidade de resfriamento. Em caso de vazamento, é possível continuar produzindo até a próxima parada programada.

DETALHES ADICIONAIS DO DESING TÉCNICO:

Partes do invólucro em ferro fundido de grafite esferoidal, para aplicações a partir de 350 ° C de aço de alta temperatura.

Diâmetro Nominal DN 25 a DN 40 com rolamentos de esferas. De DN 50 a DN 150 com rolamentos de rolos cônicos autocompensadores na área do óleo de resfriamento.

Lubrificação de rolamentos no DQL por meio de graxa para alta temperatura. Óleo resfriado é usado no DQ e DQT.

Um bujão roscado nas conexões do óleo de refrigeração Q é fornecido com rosca M 6 para conectar um sensor para monitorar os rolamentos.

Conexão ao sistema de pressão rotativo via flange K e anéis internos cônicos.

Conexão de carcaça radial e axial com flanges para DIN 2633. Flanges para outros padrões, por ex. ANSI, também estão disponíveis.

Conexões de fluido de barreira com rosca interna conforme ISO 228.

Prevenção de rotação por meio de garfos anti-rotação que podem ser montados em posições de 8 x 45 °.

O suporte estático no rotor para um tubo interno giratório evita o desgaste neste ponto.

Recomendamos o uso de um sistema de distribuição especial para distribuir óleo de resfriamento para várias juntas rotativas com uma unidade de resfriamento.

Recomendamos consultar o manual de operações, em caso de dúvidas.

DADOS DE APLICAÇÕES:

- Projetos: 1 | B2
- Diâmetro nominal (DN): de 25 a 150 mm para modelos DQL, DQT e DQTX | De 25 a 200 mm para modelos DQ e DQ5
- Temperaturas: Até 250 oC para DQL | Até 300 oC para DQ e DQ5 | Até 350 para DQT | Até 400 para DQTX
- Pressão Nominal (PN): Até 10 bar | Exceção DQTX: 13 bar
- Rotação:
. - 55.000/DN para DQL
. - 100.000/DN para DQ, DQT e DQTX
. - 130.000/DN para DQ5

Mais detalhes, baixe o nosso catálogo.

Uniões Rotativas Série DQ
Uniões Rotativas Série DQ
Uniões Rotativas Série DQ

|   © 2020 POR ENGENHARIA E CIA.   |   contato@engenhariaecia.eng.br   |

 |   Whats App (11) 95696 7808   |