Uniões Rotativas Série K - Para Máquinas Ferramentas

Juntas rotativas de alto desempenho para fornecimento interno de lubrificação de refrigeração (líquido refrigerante) para máquinas-ferramenta. A série K com tecnologia TESS (Thermal Expansion Sealing System) é adequada para funcionamento a seco (não se aplica a KS). Eles podem ser usados com uma quantidade mínima de lubrificante (MQL). Isso é obtido por meio de um desenvolvimento patenteado internacionalmente.

As juntas rotativas da série K são adequadas para líquidos refrigerantes, ar, operação a seco e lubrificação por quantidade mínima (MQL)

FORNECIMENTO INTERNO DE LÍQUIDO REFRIGERANTE

Tradicionalmente, as pontas das ferramentas são resfriadas pelo fornecimento de lubrificante de refrigeração de uma fonte externa. Porém, em muitos processos como a fresagem, este tipo de resfriamento externo não dá o resultado esperado e diminui a vida útil das ferramentas, principalmente no caso de altas velocidades de rotação. As máquinas-ferramenta de última geração utilizam sistemas que fornecem o refrigerante por meio do eletro-fuso.

Esta solução oferece muitos benefícios:
- Melhor lubrificação e resfriamento das ferramentas e da peça usinada
- Velocidades de corte mais altas
- Melhor remoção dos cavacos da área de usinagem
- Limpeza do cone da ferramenta com ar
- Baixo consumo de refrigerante
- Vida útil estendida da ferramenta

SELEÇÃO DA UNIÃO ROTATIVA PARA LUBRIFICANTE DE RESFRIAMENTO

O fornecimento de refrigerante através do eletro-fuso requer uma união rotativa de alta qualidade. Os parâmetros mais importantes para escolher a união rotativa certa compreende:

- Fluido para transferir (ou seja, lubrificante de refrigeração, quantidade mínima de lubrificação, ar, óleo de corte)
- Velocidade da máquina
- Pressão e temperatura
- Tipo de conexão à máquina: rotor com rosca, rotor plug-in na execução apoiada na carcaça ou kit de vedação sem mancal
- Filtração de fluido

Além desses parâmetros, deve-se considerar também o espaço disponível para a montagem da união rotativa.

A próxima etapa é selecionar se uma união totalmente autossustentada (com rolamentos) ou uma solução de kit sem rolamentos atende melhor às suas necessidades. As uniões rotativas com rolamentos permitem uma fácil instalação no fuso. Além disso, são fornecidos totalmente testados de acordo com as especificações acordadas pelo fabricante.

A versão sem rolamentos tem dimensões menores, mas a montagem é mais complexa. Esta versão se destaca com menos vibração e pode ser operada em velocidades mais altas. Por se tratar de uma combinação de componentes fornecidos pelo cliente e componentes fornecidos pelo fabricante da união rotativa, a instalação requer cuidados especiais.

Para mais detalhes, baixe nosso catálogo.

Uniões Rotativas Série K - Para Máquinas Ferramentas
Uniões Rotativas Série K - Para Máquinas Ferramentas
Uniões Rotativas Série K - Para Máquinas Ferramentas

|   © 2020 POR ENGENHARIA E CIA.   |   contato@engenhariaecia.eng.br   |

 |   Whats App (11) 95696 7808   |